U33 ILU2_EDI 2016/1- As CARACTERÍSTICAS DA FOTOGRAFIA EDITORIAL
Pode-se dizer que fotografia editorial se encaixa entre o fotojornalismo e
a fotografia publicitária.
Utilizada em revistas de moda e catálogos para ilustrar uma
matéria específica e na maioria das vezes segue um ensaio sequencial,
seja mostrando um produto, uma pessoa ou algo de modo que valorize seus aspectos.
Nada mais do que uma produção, através de um briefing, sem muitas
edições para atrair o olhar de quem quer que seja.
Diferente da fotografia publicitária onde se segue um layout,
em que existem mais limitações, a fotografia editorial dá a oportunidade ao
fotógrafo de criar, de mostrar o seu olhar sem grandes preocupações com regras.
Fazendo uma comparação quanto à remuneração de cada seguimento,
normalmente, a fotografia publicitária é mais valorizada, tendo em vista que
revistas ou jornais entendem que ao ser exposto o trabalho com os créditos
do fotógrafo e produção na revista/jornal funciona como uma
vitrine que pode gerar novos clientes.
A fotografia editorial pode também ser utilizada para transmitir
informações, assim como no fotojornalismo, considerando que não
existe a obrigação de atualidade.
Fonte: http://camilathurow.blogspot.com.br/
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